Manual prático para organizar seu guarda-roupa: Conheça 6 métodos + BÔNUS



   Começar o ano com uma super faxina e organização pode melhorar sua vida em 2018. Segundo a personal organizer, Irene Cristina Loureiro, “Tem a ver com o bem estar, produtividade e energia.". 
Não sou a pessoa mais organizada, mas trouxe alguns conselhos que ajudam a manter o guarda-roupa sob controle.

1. PENDURE, JOGUE FORA OU DOE 

   O primeiro passo é com certeza o mais essencial, separa as roupas entre o que ficará no guarda-roupa, as peças que irão para o lixo :c e as peças que serão doadas.
Esse processo é feito ao menos duas vezes por ano aqui em casa, ou quando compro novas roupas, a maior parte é doada, então é importante manter um cuidado para que as peças possam ser utilizada por outra pessoa!

Caso não faça ideia de como separar suas roupas, confira o super diagrama para Descomplicar seu armário: 



Usou nos últimos 6 meses ou no último ano? Se usou, pode deixar guardadinha. Rasgado, manchado ou desbotado que você não vai consertar em 3 meses? Jogue fora ou passe para quem se oferecer a consertar. Vestiu, não ficou legal e não dá para trocar? Doe!

          Mas lembre-se: Não doe peças ruins. Se você não usaria pelo estado em que            ela está, também não serve para outra pessoa.

2. CONHEÇA SEU ESPAÇO

   Depois de já terminada a "triagem", conheça o espaço em que suas roupas serão mantidas, torne-o mais prático possível, invista em ideias de organizadores criativos, o Pinterest possui diversas ideias relacionadas a organização e decoração eficiente.   


3. "Categorize" as roupas   

   Separe calças, shorts, saias, camiseta, camisa, blusa, blusão, casacos, coletes, vestidos, roupa íntima, meias, roupa de academia, biquínis e assim por diante.

PARA O CABIDE:

   Essa dica é mais do que a minha vida, praticidade e organização são o foco desse 'conceito'. Casaco, jaqueta, blazer, camisetas, blusas, camisas, vestidos longos, leggings, moletons coletes e peças de tecidos mais fluídos.

O que deve ir pro cabide se você tiver espaço: Casaco, jaqueta, blazer, camisas, leggings, moletons coletes, peças de tecidos mais fluídos, calças (principalmente as sociais), saias, camisetas, blusas, bermudas e vestidos (curtos e médios) (longos, dependendo da altura do guarda-roupas).

O que deve ir pras prateleiras: malhas, peças de lã e de tricô, peças de tecidos mais pesados e jeans (eu coloco em prateleiras, tudo em rolinhos).

O que deve ir pras gavetas: roupa íntima, biquíni (roupas de praia em geral), meias, tops (dá pra colocar em cestinhos nas prateleiras também), peças de frio (cachecóis, toucas, luvas etc) e roupas de dormir.

4. Saiba as prioridades

  Reconheça as prioridades do seu guarda-roupa, deixe as peças que são mais usadas, com uma facilidade. O que não usa tanto, pode ser deixado em prateleiras, cestinhos e entre outros.

5. Agrupe por cores

  Além da estética, separa as roupas por cores facilita muito na hora de pegar alguma peça, se você que uma blusa vermelha, terá será rápido encontrá-la!

6. Peças Miúdas

  As cestinhas ou caixas entram em ação na hora de guardar peças como tops, lenços, meias, cintos e coisas do tipo, devem ficar nas prateleiras. Deixando mais organizado e mais dividido. Caso queira mais facilidade pode optar por colocar etiquetas especificando o que tem em cada divisão.



7. Bônus

Quer mais dicas de organização?! Mais matérias como essa aqui:

Tem dicas? Compartilhe com a gente aqui nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recentes

recentposts

Aleatórias

randomposts
//