Como curtir o carnaval como um folião sem preocupações – O Guia Absolutamente Completo

  Quer curtir o carnaval sem preocupações e imprevistos?! Blog Enquanto Isso tem essa matéria especial de Carnaval, com todos conselhos para não cair em furada durante os dias de folia.


1. Faça uma ou mais cópias autenticadas do RG.

  Por cerca de R$ 4,00 você evita a dor de cabeça da perda de documentos. Faça uma ou mais cópias autenticadas do RG.

2. Cadastre sua biometria no banco.

  O serviço de biometria pode ser útil caso você o perca ou seja roubado. Vá ao banco, faça cadastro de sua biometria, antes do carnaval.

3. Envie a você mesmo tudo o que você pode precisar.

  Envie a você mesmo por email fotos do RG, carteirinha do plano de saúde, telefones de suporte do banco e IMEI do celular. Se você incluir os seus cartões, vale zipar as fotos e disfarçar nome do arquivo e assunto do email. A gente também conta demais com o celular. Se você for viajar, vale imprimir as passagens, os dados de onde será a hospedagem e as informações de como chegar lá.

4. Separe uma quantia para cada dia.

  Saque dinheiro e separe um pouco para cada dia. Separe o dinheiro de cada dia em diferentes lugares, bolso/pochete como R$ 20 da salvação na meia - se possível em saquinho plástico para não derreter. Deixe um cartão do banco onde você estiver hospedado e leve um consigo.

5. Não conte com apenas um meio de transporte.

   Tenha na carteira bilhete de metrô, grana pro ônibus, celular para pedir o táxi e as referências básicas de como voltar para o lugar onde você está ficando. Você nunca sabe onde pode parar durante o carnaval e o perrengue que pode ser voltar de lá.
  Arranje um carregador externo para manter o celular funcionando. Na madrugada, vagando atrás de um táxi, você vai se agradecer por ter pensado nisso antes.

6. Descole uma doleira, pochete ou combine as duas coisas!

   A doleira tem a vantagem de ficar mais protegida porque ela pode ir dentro da roupa, o que dificulta os furtos. Dê uma de chileno e não deixe de a aderir a tendência da pochete, mas não vá vacilar usando ela para trás ou nos ombros.
Na pochete/doleira básica de carnaval vai:

  • Celular
  • Dinheiro para o dia
  • Bilhete de metrô
  • Lenço de papel
  • Cópia autenticada do RG
  • Duas ou mais camisinhas
  • Band-aids
  • Elástico de cabelo (opcional)
  • Adicionais se você estiver longe de casa:
  • Cartão de débito
  • Instruções para chegar ao local onde você está hospedado
  • Telefones do hotel e dos amigos
  • Cartão telefônico
  • Carregador externo + cabo


7. Dê uma chance para aquele celular velhinho.

   Batedores de carteira e celular não estão para brincadeira. Provavelmente não dá mais tempo pra você colocar seu celular no seguro e, dependendo do modelo, nem vale a pena.
   Pode ser interessante descolar um adaptador de chip e colocar um celular antiguinho de volta a uso. Atenção para o carregador que pode ser diferente do seu celular mais novo.

8. Estoque comida ou procure saber os restaurantes que vão continuar entregando.

  Você vai se autocanonizar quando chegar em casa morrendo de fome ou acordar com aquela ressaca desgraçada e encontrar ALIMENTOS que você antecipou especialmente para você mesmo.
 Também vale deixar aquele aplicativo de comida engatilhado ou, se estiver viajando e o app não funcionar, procure saber na recepção do hotel ou com os amigos locais os deliverys que continuam funcionando.

9. Equipe a farmacinha.

   Prepare a farmacinha da sua casa ou monte uma para levar com você. Vale levar: engov, epocler, dorflex, camisinhas, lencinho de papel, band-aid, protetor solar e pós sol.

10. Desencane do sapato bonitinho.

Twitter: @leticiaftrindad
  Sabe o sapato que você comprou por um precinho especial?! ou a rasteirinha igual a da novela? Deixe em casa, você se surpreenderia com os relatos de pessoas que ficaram com o pé exposto a todo tipo de nojeira e até perderam as unhas!

  Carnaval é tempo de tênis confortável e daqueles que você não tem muito apego porque é possível que ele nunca mais volte a ser o mesmo. Se puder, leve duas opções. Se um molhar e/ou ficar inutilizável, você ainda tem um reserva para o dia seguinte.

11. Invista em gel para calos e bolhas.

  Dançou demais e nem o seu calçado confortável colaborou? Sem problemas. Ao chegar em casa, passe esse gel no seu pé depois do banho, antes de dormir. Sério, faz esse esforcinho porque você vai acordar com os pés renovados e agradecer o seu eu do passado por isto.

12. Previna-se contra as assaduras!


Instagram: @divinafrancis
   Faça um teste do seu look antes do dia em que vai usá-lo para saber se você troca a saia por um shortinho ou se vale a pena comprar um daqueles shorts modeladores para complementar a fantasia. Dependendo do seu caso, uma meia calça bem fininha pode prevenir a ação da coxa grossa e ainda dar mais cor à sua fantasia!

13. Se levar o celular, evite ficar checando toda hora e planeje o melhor momento para fazer as fotos com os amigos.

  Este momento pode ser no esquenta ou naquela hora em que você já está meio perto da muvuca, mas não no meio dela, sabe? Daí, meu querido, é aceitar que você pode até ter uma vontade enorme de postar no seu Stories aquele momento mágico do bloco, mas que talvez esta não seja tão esperto da sua parte tirar o celular do bolso ou pochete para isto.

14. Esquenta com os amigos > "Chegando lá a gente se encontra".

Twitter: @felipecesarx

   Amigo(a), só use o expediente de tentar achar os amigos no meio do olho do furacão em último caso meeesmo. O esquenta é tudo de bom. Você já aquece para o carnaval com os amigos e já chega calibradinho na folia (ou seja, economiza um pouco!) e ainda dá para aproveitar essa hora para beber água, forrar o estômago e fazer aquele xixi.

15. Siga um padrão para fazer xixi.

Carnaval é sinônimo de fila no banheiro. Então, vale criar um padrão e ir a cada digamos duas horas para você não chegar lá morrendo de vontade. Escolha roupas práticas para fazer xixi, não complique esse momento que está longe de ser o mais glamouroso do carnaval.

PS: Não faça xixi na rua, é feio e você pode ter que pagar uma multa.

16. Tente não queimar a largada no primeiro dia.

   Se você dá um PT no primeiro dia, você fica com o ânimo abatido cedo demais. Enquanto que se você vai acostumando o organismo ao longo do carnaval, isso não vai te impedir de ficar cansado, mas pelo menos a sensação de estar perdendo o melhor do carnaval é menos brutal.

17. Faça uma forcinha para curtir o carnaval ainda de dia.

  O folião profissional sabe que o melhor do carnaval acontece de dia quando as pessoas estão menos derretidas e você consegue identificar de quem te beija a quem te rouba.

18. Beba água.

  A partir de um determinado momento você não fica mais louco, você só fica mais burro! Prolongue o momento em que você está mais louco, intercalando bebida alcoólica com água. Economize dinheiro e amenize a ressaca do dia seguinte!

19. Nunca aceite nada de estranhos.

O bom e velho conselho de mamãe: Nem bebida, nem balinha, nem "um negócio mara que me deram". Não estrague o seu carnaval por conta de um vacilo.

20. Saco vazio não para em pé.

  O folião profissional vai dizer para você comer com sustância para fazer o seu organismo acordar nem que seja à força e conseguir seguir até 12h horas atrás do trio. O nutricionista vai dizer para você comer leve, incluir frutas, sucos e muita água. Qualquer que seja o conselho que você escolha seguir ou um mix dos conselhos, não deixe de se alimentar direito e SEMPRE coma antes de sair de casa e antes de dormir.

21. Então, a ressaca te pegou...

  Durma até cansar o corpo e quando a hora chegar tome um banho frio, beba muita água e isotônicos e se jogue de novo!

22. Carnaval é na rua, lixo é no lixo!


Ilustração: Junião

Chegamos ao fim do 'manual de como se dar bem no Carnaval', se tiverem mais dicas não exitem em comentar! Essa matéria foi redigida a partir do maravilhoso Buzzfeed!
 E além desse, você pode ver outras dicas para o Carnaval:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recentes

recentposts

Aleatórias

randomposts
//