Entrevista: 10 perguntas para a blogueira Lara Reis, do Blog Pequeno Muffin - Enquanto Isso | @beaviaja

Breaking

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Entrevista: 10 perguntas para a blogueira Lara Reis, do Blog Pequeno Muffin


Sobre o Blog:

EI: 1. Como você deu início ao blog? E qual o valor dele para você hoje em dia?

LARA: Eu nunca imaginei que eu um dia eu teria um blog hahaha. Não conhecia todo esse mundo digital influenciador, que é a blogosfera. Eu tinha apenas 12 anos quando eu encontrei um blog simples e desconhecido e amei a ideia. Foi aí que dia 13/01/2012 eu criei o Pequeno Muffin, um espaço em que eu pudia ser eu mesma e escrever sobre tudo o que eu amava. Hoje em dia, o blog continua tendo muito valor para mim, porque é o lugar em que eu mais expresso minhas ideias e gostos. Mesmo com a faculdade e toda a correria, pretendo nunca excluir ou abandonar o blog! Afinal, ele completa 6 anos este mês!

EI: 2. Ser uma digital influencer é algo de muita responsabilidade. Como se sente sabendo que seu conteúdo inspira alguém?

LARA: Me sinto em uma responsabilidade enorme, como bem disse. Hahaha. Mesmo meu blog sendo apenas mais um dentre milhares, ele é capaz de inspirar ou influenciar alguém, assim como todos os outros blogs e sites existentes. Devemos ter muito cuidado com o que escrevemos e como escrevemos e a imagem que passamos, aos outros, de nós mesmas, pois tudo isso possui um peso enorme de responsabilidade. Tudo pode influenciar positiva ou negativamente alguém.


Praia Do Cerrado Hot Park | Lara Reis

EI: 3. Muitas blogueiras sempre tem como início alguma figura das mídias. Quem seria o seu ícone inspiração para o Blog?

LARA: Assim que criei o blog eu não tinha inspiração alguma, já que eu não fazia ideia sobre nada hahaha. Mas, nos primeiros anos, minha inspiração de fashion blogger era a francesa Betty Autier, do Le Blog de Betty. Eu sempre tive franjinha reta (tirei ano retrasado hahaha) e me identificava muito com ela, não apenas pelo cabelo, que na época era super parecido, mas pelo estilo de roupas que eu também adorava!







EI: 4. Sua participação no quadro IT GIRL da Capricho em dezembro de 2014. Teve alguma influência no aumento do seu público?

LARA: Sim, com certeza, muitas garotas conheceram meu blog a partir da Capricho e hoje, tenho muitas leitoras graças ao quadro IT GIRL. Esse aumento também se manisfestou no Instagram, mas no blog, principalmente. Além disso, foi muito importante para mim, já que eu tive a chance de mostrar para o Brasil todo o meu estilo, as minhas ideias e o meu blog! Foi incrível e sou muito grata! ❤

EI: 5. Qual você acha que é o futuro dos blogs?

LARA: Eu acho que a blogosfera tem muito futuro pela frente já que estamos em uma era digital e toda essa tecnologia que vem sendo aprimorada cada vez mais confirma que, no futuro, o mundo será da internet e de quem dominá-la, como já vem acontecendo. Além disso, os blogs tem todo esse poder de influenciar as pessoas, então, bem provavelmente, ainda vai durar por muitos e muitos anos.

Pessoais:


EI: 1. Atualmente você está cursando a faculdade de Arquitetura e Urbanismo. O
Pink Egg Chair | by Lara Reis 💕
que despertou em você para seguir essa faculdade? 

LARA: Sim, eu sempre fui super indecisa para tudo e, quando fui escolher uma carreira para seguir durante minha vida toda, durante o Ensino Médio, eu pensei muito! Já quis Medicina (há muito tempo), Jornalismo, Design de Moda e Arquitetura e Urbanismo! Essas sempre foram as minhas opções! Eu sempre amei estudar e me dedicar, então eu nunca tive uma área/matéria preferida, por isso que acabei escolhendo Arquitetura, por ser um curso maravilhoso na área de humanas, que mistura de tudo um pouco: humanas, exatas e até mesmo bem pouquinho de biológicas na parte de paisagismo. Hahaha. Além disso, é um curso que exige muito tempo do aluno e muita dedicação, então para mim foi a escolha perfeita, estou amando o curso! ❤


EI: 2. Em quais áreas do mundo você está interessada em trabalhar e por quê?

LARA: Meu sonho é trabalhar em São Paulo capital, porque eu sou apaixonada por mega cidades e todo esse ritmo de cidade grande hahaha, além disso é uma cidade de muitas oportunidades e não tão longe da minha cidade natal (Franca, SP). Mas eu também adoraria Nova York né? HAHA. Quem não sonha em morar e trabalhar em NY? Hahahaha. Quem sabe um dia?

EI: 3. Alguma de suas viagens, lhe deu inspirações?

LARA: Sim, com certeza, toda viagem que faço me fornece algum tipo de inspiração ou experiência a mais. AMO viajar! A viagem que mais me inspirou foi a viagem que fiz ao Rio de Janeiro, RJ, pois houve toda a experiência de andar de avião pela primeira vez, andar de bondinho, visitar a exposição de Pablo Picasso, subir até o Cristo Redentor, sentir toda aquela energia carioca incrível, amei demais! ❤

EI: 4. 5 coisas que você quer muito?

LARA: É muito complicado dizer sobre isso mas, primeiramente, o que mais quero é continuar tendo saúde sempre, acho que isso é o principal hahaha, ser bem sucedida na minha futura profissão de Arquiteta e Urbanista, conhecer diferentes países e lugares à trabalho e à passeio, morar em São Paulo hahah e que o blog cresça sempre né? Hahaha.

EI: 5. Qual a sua peça do closet favorita?

LARA: Calça preta, sério, tudo combina super facilmente com ela, tudo fica fashionista, chic e bem street! Não vivo sem! Hahaha.

EI: 6. Qual famosa você acha a mais bem vestida? E a pior? 

LARA: OMG, eu sou apaixonada pelo estilo da digital influencer Chiara Ferragni, acho ela muuuuito estilosa e me identifico muito com o estilo dela! Não sei dizer sobre a pior, mas acho que qualquer look mais vulgar ou clichê não me representa nem um pouco! HAHA.

Não deixem de dar uma passada pelas redes sociais da Lara Reis, onde ela mostra seu lifestyle, tendências de moda, seus trabalhos de Arquitetura e mais. Instagram da Lara, Blog Pequeno Muffin e o Blog Pequeno Muffin no Facebook.

   MINHAS MATÉRIAS PREFERIDAS DO PEQUENO MUFFIN


Um comentário:

  1. Muito obrigadaaaa, amei a entrevista, sério! Ficou incrível, adoreeei! ❤️❤️❤️❤️
    Bisous,
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir