Turistando: Parque das Águas de São Lourenço - MG - Enquanto Isso | @beaviaja

Breaking

terça-feira, 19 de junho de 2018

Turistando: Parque das Águas de São Lourenço - MG


 Oh! Minas Gerais, quem te conhece não esquece jamais!!! Além dos deliciosos queijos e goiabada, o lanche com linguiça maravilhoso, São Lourenço tem como atração o Parque das Águas.

   São Lourenço localiza-se no sul de Minas Gerais, ao pé da Serra da Mantiqueira e às margens do Rio verde, tem aproximadamente 950 m de altitude. A temperatura média nos meses de verão é de 22º e nos meses de inverno gira em torno de 15º, mas pode fazer mínima de zero grau no inverno.

 O Parque das Águas localizado no centro da cidade, concentra 9 fontes de águas minerais, entre elas a Fonte Oriente, é de lá que se origina a água pura, cristalina e naturalmente gasosa, engarrafada desde 1890 e comercializada em todo país. O Parque reúne diversas atrações naturais como o Balneário em estilo clássico que oferece banhos e massagens terapêuticas.

Este é o mapa do Parque. Você pega o seu na entrada do Parque.

  Infelizmente acabei perdendo a ordem de cada foto em cada uma das fontes, PORTANTO AS FOTOS NÃO ESTARÃO NECESSARIAMENTE NA ORDEM DAS FONTE. OK?! 'Vamo que vamo':


Está a entrada, onde irão te entregar o mapinha.
Fonte Ferruginosa - por conter ferro, tem um sabor mais acentuado. Segundo Vera, é indicada para anemia e astenia, que é um tipo de fadiga. Além disso, pode ajudar em pessoas que perderam a vontade de comer. Beber demais, no entanto, pode causar cólicas intestinais. Depois de retirada da fonte, é recomendado que se beba em até no máximo 24 horas.

Fonte Vichy - rica em fluoreto, seu consumo diário não é recomendado, pois contém fluoreto acima de 2mg/L. Degustação de uma pequena porção OK. Sempre leia a composição da água e as instruções antes de beber. A Fonte Vichy tem esse nome devido a proximidade de suas características com a fonte localizada na cidade de Vichy, na França.

Fonte Oriente – A água da Fonte Oriente é engarrafada e comercializada desde 1890. É uma água naturalmente gasosa.



Fonte Alcalina - “fonte da juventude”! Indicada para úlceras e cálculos renais. Sua ingestão colabora para o bom funcionamento do organismo de um modo geral, e quem tem o costume de beber essa água apresenta muito mais disposição e jovialidade do que o comum.

Fonte Jaime Sotto Maior - É uma fonte de água mineral sulfurosa que contribui no tratamento de diabetes entre outros. Mas o que mais me chamou a atenção é que essa fonte libera um gás. O gás expelido pela fonte é usado no tratamento de problemas respiratórios.

Fotografia por Le Touriste


Fotografia por Le Touriste
Fonte Andrade Figueira - Essa fonte apresenta água magnesiana, sendo muito indicada para tratamentos hepáticos e intestinais.

Fonte Sulfurosa II - excelente para o tratamento da diabetes e alergias na pele, bem como sinusite e outros problemas respiratórios. Apresenta um sabor um pouco mais intenso, mas após alguns goles rapidamente acostumamos com seu gosto.


  O Parque das Águas possuem vários espaços além das fontes como o Jardim Japonês e outros. Enfim, achei o local incrível, tanto a experiência com as fontes quanto as paisagens e os espaços!

O que fazer São Lourenço:
– Conhecer o Parque das Águas
– Conheça o Caminho do Artesanato (post no Insta)
– Fazer o passeio do Trem das Águas (só final de semana e feriados)
– Praticar balonismo (eu não fiz mas deve ser legal hahah)

– Visitar a Igreja Matriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário