O início de tudo... Em Agosto de 2017, eu troquei minha formatura do Ensino médio/técnico por uma viagem, eu não sabia para onde seria, mas nunca fui apegada a festas. Minha mãe foi atras de ideias, (e valores) para a viagem. Em Novembro, o banco propôs um programa de milhas com uma viagem de ida e volta ao Chile, com valor maravilhoso! E assim decidimos o destino, no calor do momento esquecemos dos detalhes como comer, dormir, passear e afins. Vamos lá:
Começamos a nos planejar... Foram dias de pesquisa, centenas de anotações e muito esforço da minha mãe ❤ É bem visível o fato de que eu não sou rica, então teríamos que combinar o barato e prazeroso, e assim realizamos nossa viagem como um mochilão. Neste publicação e em muitas outras irei escrever sobre tudo que eu conseguir! Vamos lá:
Como fomos ao Chile (O VOO):
Como chegamos no Apartamento:
O Aeroporto Internacional de Santiago (sigla SCL) também é conhecido como Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez ou Aeroporto de Pudahuel, distante 25 km do centro da cidade. É o principal aeroporto de Santiago para rotas internacionais e você provavelmente entrará no país através dele.
As opções para irem do aeroporto ao cento podem ser o ônibus, as vans, táxis e os carros de aluguel. Irei focar na opção escolhida pela minha família, no caso, o Ônibus. Mas se quiserem posso trazer em breve sobre os outros modos.
- Ônibus:
Escolhido por ser a opção mais econômica, verdades sejam ditas haha. Dentre os ônibus que saem do aeroporto para o centro, temos:
TurBus | Das 6h da manhã até meia noite todos os dias da semana. A tarifa é de $1.600 CLP por passagem (ida ou volta) e o trajeto demora cerca de 45 minutos.
Paradas:
- Estação de metrô Universidad de Santiago
- Estação de metrô Las Rejas
- Estação de metrô Pajaritos
Centropuerto | Duas linhas que fazem trajetos diferentes e suas tarifas são: $1.500 CLP ida ou volta e $2.900 CLP se você comprar a ida e volta juntas.
Trajeto Aerorporto – Los Héros funciona de 5:55h da manhã até 23:30h, todos os dias, com saídas a cada 15 minutos.
Paradas:
- Estação de metrô Pajaritos
- Estação de metrô Las Rejas
- Estação de metrô Universidad de Santiago
- Estação de metrô Estación Central
- Estação de metrô Los Héroes
Trajeto Aeroporto-Maiapú – Apenas em dias úteis com saídas nos seguintes horários: 6:55h, 7:15h, 7:40h, 8:10, 17:55, 18:25h, 18:55h e 19:25h, fazendo paradas nos seguintes cruzamentos:
Paradas:
- Estrada Vespucio e El Descanso
- Estrada Vespucio e Alto Jahuel
- Estrada Los Pajaritos e Santiago Bueras
- Estrada Los Pajaritos e Chacabuco – Los Pajaritos e Portales
Onde dormimos:
Cerca de um mês antes da viagem, minha mãe montou toda programação inclusive onde dormiríamos. A escolha foi um apartamento no bairro Los Heroes, alugado através do aplicativo AirBnb, MAS ANTES QUALQUER COISA. NÃO ALUGUE SEM SENTIR CONFIANÇA. O apartamento foi reservado após dias de conversas com a dona.
Um quarto, sala, cozinha americana, e um banheiro. O bairro Los Heroes é um bairro universitário, por isso os bares fecham as 22hrs, assim como os mercados para de vender bebidas alcoólicas, e são proibidos barulhos após esse horário. [Mais curiosidades como estas, clique aqui]
Espero que este "resumão" seja util, em breve trarei sobre os passeios, mercados, lojas, restaurantes e muito mais do Chile!
Textos auxiliares: Quero Viajar Mais |
Nenhum comentário:
Postar um comentário