Até onde sabemos, homens e mulheres criaram o mundo tal como o conhecemos. Mas outra coisa que está na nossa cara, é o fato de que nas aulas que eu, você e todos frequentamos, não foram citadas as influências de grandes mulheres. Escondendo muitas lutas. Venha conhecer, 500 biografias de mulheres que mudaram o mundo...
Os criadores - FLAMA
Flama é uma marca digital e UX empresa de design. Que possuem uma sede em Brasília- DF. O foco deles é como uma 'assessoria' de negócios, eles ajudam no desenvolvimento e crescimento. Eles carregam consigo o lema "Nós criamos coisas que inspiram as pessoas a serem melhores". Ou originalmente: "We make stuff that inspire people to be better". Saiba mais em www.flama.is.O INÍCIO
Houveram muitas decisões como em todo projeto que se inicia, como por exemplo, concentrarem em mulheres que têm algum conhecimento sobre o assunto trabalhado - a falta de representatividade das mulheres - e que também estão buscando figuras femininas inspiradoras.
FLAMA é uma empresa que trabalha com total toque humano, e concepção desse projeto não foi feita diferente, foram utilizados dois métodos para conhecer a aceitação da proposta.
Pesquisa de usuários, que consistiu na aplicação de formulários on-line para várias mulheres procurando validar a hipótese e coletar informações sobre sua percepção sobre a representatividade feminina.
Teste de usuário, para garantir que produto ficasse compreensível e eficiente, desenvolveram protótipos e realizaram testes de usabilidade com os usuários, para chegar ao resultado que estamos a conhecer.
A PROPOSTA
A FLAMA sempre deixa claro, que a proposta não é forçar o feminismo "goela abaixo" em ninguém, apenas adicionar personagens femininos admiráveis e poderosos à mulher do dia-a-dia, para que ela possa se inspirar e tornar-se durona. "A transformação do feminismo é uma consequência desse projeto."
Fazer você, mulher do dia a dia, conhecer várias mulheres fantásticas em seu campo de estudo ou trabalho. E eles fizeram isso!
A idealizadora do projeto, Michelle Protzek, explica que “é importante que as garotas que estão planejando um futuro profissional saibam que podem ser o que quiserem, não há limites” e que isso a inspirou a pesquisar mulheres que fizeram e fazem história.
A plataforma do WikiMina, atua como uma plataforma bem didática, com uma ordem cronológica e inclui filtros para facilitar a busca. Existe a opção de selecionar o continente que deseja, a área de atuação, e as bolinhas cor de rosa ajudam a encontrar mulheres incríveis que fizeram história, desde 1810 até os dias de hoje. Clicando em “more info” e uma página da Wikipédia será aberta.
COMO FUNCIONA?
Em entrevista à revista Trip, Lucas Coelho, um dos fundadores da Wikimina contou que “Foram três meses de pesquisas para levantar os nomes que incluímos no projeto”. |
Medium/Studiu Flama |
WikiMina NA MÍDIA
Agora, por um minuto, dê uma olhada rápida. Pense sobre o seu trabalho ou seus hobbies. Quantas mulheres são referência nesses campos?
PERDÃO, pela matéria extremamente longa, porém o conteúdo justifica! Alguns links que ajudaram: Pátio Hype | Medium Flama | Blog da Pessoa. Não se esqueçam de compartilhar a matéria em suas redes socias, para que todos conheçam esta ferramenta incrível!
PERDÃO, pela matéria extremamente longa, porém o conteúdo justifica! Alguns links que ajudaram: Pátio Hype | Medium Flama | Blog da Pessoa. Não se esqueçam de compartilhar a matéria em suas redes socias, para que todos conheçam esta ferramenta incrível!
Nenhum comentário:
Postar um comentário