WikiMina - visibilidade para mulheres incríveis: As minas que fizeram história. - Enquanto Isso | @beaviaja

Breaking

quinta-feira, 8 de março de 2018

WikiMina - visibilidade para mulheres incríveis: As minas que fizeram história.











   Até onde sabemos, homens e mulheres criaram o mundo tal como o conhecemos. Mas outra coisa que está na nossa cara, é o fato de que nas aulas que eu, você e todos frequentamos, não foram citadas as influências de grandes mulheres. Escondendo muitas lutas. Venha conhecer, 500 biografias de mulheres que mudaram o mundo...

Os criadores - FLAMA

  Flama é uma marca digital e UX empresa de design. Que possuem uma sede em Brasília- DF. O foco deles é como uma 'assessoria' de negócios, eles ajudam no desenvolvimento e crescimento. Eles carregam consigo o lema "Nós criamos coisas que inspiram as pessoas a serem melhores". Ou originalmente: "We make stuff that inspire people to be better". Saiba mais em www.flama.is.

O INÍCIO

  Houveram muitas decisões como em todo projeto que se inicia, como por exemplo, concentrarem em mulheres que têm algum conhecimento sobre o assunto trabalhado - a falta de representatividade das mulheres - e que também estão buscando figuras femininas inspiradoras.
  FLAMA é uma empresa que trabalha com total toque humano, e concepção desse projeto não foi feita diferente, foram utilizados dois métodos para conhecer a aceitação da proposta. 
  Pesquisa de usuários, que consistiu na aplicação de formulários on-line para várias mulheres procurando validar a hipótese e coletar informações sobre sua percepção sobre a representatividade feminina. 
  Teste de usuário, para garantir que produto ficasse compreensível e eficiente, desenvolveram protótipos e realizaram testes de usabilidade com os usuários, para chegar ao resultado que estamos a conhecer.  

A PROPOSTA

  A FLAMA sempre deixa claro, que a proposta não é forçar o feminismo "goela abaixo" em ninguém, apenas adicionar personagens femininos admiráveis e poderosos à mulher do dia-a-dia, para que ela possa se inspirar e tornar-se durona. "A transformação do feminismo é uma consequência desse projeto."
  Fazer você, mulher do dia a dia, conhecer várias mulheres fantásticas em seu campo de estudo ou trabalho. E eles fizeram isso!
  A idealizadora do projeto, Michelle Protzek, explica que “é importante que as garotas que estão planejando um futuro profissional saibam que podem ser o que quiserem, não há limites” e que isso a inspirou a pesquisar mulheres que fizeram e fazem história.

COMO FUNCIONA?

  A plataforma do WikiMina, atua como uma plataforma bem didática, com uma ordem cronológica e inclui filtros para facilitar a busca. Existe a opção de selecionar o continente que deseja, a área de atuação, e as bolinhas cor de rosa ajudam a encontrar mulheres incríveis que fizeram história, desde 1810 até os dias de hoje. Clicando em “more info” e uma página da Wikipédia será aberta.

Em entrevista à revista Trip, Lucas Coelho, um dos fundadores da Wikimina contou que “Foram três meses de pesquisas para levantar os nomes que incluímos no projeto”.
Medium/Studiu Flama

WikiMina NA MÍDIA

 Agora, por um minuto, dê uma olhada rápida. Pense sobre o seu trabalho ou seus hobbies. Quantas mulheres são referência nesses campos?
PERDÃO, pela matéria extremamente  longa, porém o conteúdo justifica! Alguns links que ajudaram: Pátio Hype | Medium Flama | Blog da Pessoa. Não se esqueçam de compartilhar a matéria em suas redes socias, para que todos conheçam esta ferramenta incrível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário