AS 5 CASAS MAIS FAMOSAS PELO MUNDO + Quem morou nessas casas? | Pontos Turísticos - Enquanto Isso | @beaviaja

Breaking

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

AS 5 CASAS MAIS FAMOSAS PELO MUNDO + Quem morou nessas casas? | Pontos Turísticos


Em diversos pontos do mundo, algumas personalidades se destacaram, e seus lares ou escritórios viraram acervos de sua história. Essas são as casa mais famosas pelo mundo por receberem personalidades históricas!

1. A CASA DE CHAPLIN, NA SUIÇA
     Chalie Chaplin é uma das personalidades que permeia gerações com sua arte. Em Corsier-sur-Vevey, na Suiça, é inevitável querer conhecer a antiga propriedade rural da família Chapllin. Conhecida hoje com Chaplin's World.
     São 14 hectares e uma mansão com vistas panorâmica para o Lac Léman -  Lago Léman ou Lago Lemano, é um lago situado na França e na Suíça. É o maior lago da Europa Ocidental (a nível europeu é superado pelo Lago Balaton na Hungria). - abrigam na forma de estúdio de cinema, o mais moderno Museu Didático sobre Charlie Chaplin.
  Filmes originais, objetos pessoais, adereços, prêmios, documentos, e para aquele que não perdem a chance de fazer uma selfie, a mansão possui boneco de cera dispostos pelo cenário! e um restaurante que serve peixe com fritas, em referência à sua infância em Londres.

Foto por: Simon Bradley
Com exceção de um salão dedicado aos objetos mais valiosos – como o chapéu-coco que era sua marca registrada, bem como a bengala e as estatuetas do Oscar –, o Studio encoraja a interação divertida. Quando estive lá, os visitantes estavam tirando selfies na cadeira de barbeiro do cenário de "O grande ditador". Na reprodução da cabana no Yukon apoiada em um único ponto de apoio usada em "Em busca do ouro", de 1925, pude movimentar o set exatamente como acontece no filme. - Relato de Elaine Glusac / 2017 / The New York Times

LINKS INTERESSANTES:

2. MEIA-NOITE EM PARIS
     Pensando em levar alegria ao conceito dos museus, o francês Jean Paul Favand, um comerciante de antiguidades, criou o  Musée des Arts Forains - Museu de Artes Feirantes - a coleção conta com mais de 1.500 obras independentes, objetos datados entre 1850-1950, barracas, atrações, cenários, bonecos de cera e recebe concertos de ópera.
    Em um dos salões, Woody Allen dirigiu trechos de seu filme Meia-noite em Paris, e o carrossel em destaque em uma das cenas fica á disposição para interação dos visitantes!

Localizado dentro do Pavillons de Bercy, em Paris.

Foto por: The Best of France

  Único e fascinante. Esta coleção particular de arte de feiras celebra a criatividade e exuberância de showmen viajantes. Aproveite as casas abertas públicas se você puder, caso contrário, as excursões são apenas por reserva. Instalado em espaços renovados do antigo mercado de vinhos em Bercy, cada edifício tem um caráter próprio. A maioria das atrações é funcional, incluindo maravilhosos órgãos de bandas e caixas de música, passeios de carnaval e jogos de azar. Fantasias fantasiosas e conjuntos elaborados estão por toda parte. Um dos tesouros escondidos de Paris. Altamente recomendado. - Relato de cedric09 / 2019 / TripAdvisor

Seguros Promo


3. CHÁ COM EINSTEIN, EM BERN
     Em 1903 em Berna, Einstein e Mileva casaram-se, e tiveram seus dois filhos, entre os anos 1902 e 1909. O pequeno apartamento, na capital Suiça, contemplou o desenvolvimento da Teoria da Relatividade.
    Localizado no centro da parte antiga da cidade, à 200km da Zytglogge - Torre do Relógio - a Casa de Einstein, funciona como um acervo de fotos e textos originais de Einstein. Além de preservar os trabalhos de Albert, a Casa também tem como característica a decoração de época, os móveis, e os revestimentos (murais) contam a biografia de Einstein e sua família.

Foto por: Viajando no Mundo 


   "Estive no Einsteinhaus quando passei por Berna, vindo de Lucerna e indo para Genebra. Cheguei na estação de trem de Berna de manhã, deixei as malas no guarda volume e fui dar uma volta na cidade, que por sinal é muito linda. Uma das atrações imperdíveis de Berna sem dúvida é o Museu Einstein. A casa onde o físico morou em sua estada em Berna. Fica meio escondido, subi uma escada e fui recepcionada por uma simpática senhora que explicou como funcionava a visita. A casa é muito legal, e tem muitas curiosidades sobre Einstein. Eu recomendo." - Relato de Maria P / 2013 / TripAdvisor

LINKS INTERESSANTES:

4. O BERÇO DE MOZART, SALZBURG
     Salzburg, entrou para o mapa dos turistas principalmente por servir de cenário para o clássico 'A Noviça Rebelde'. Mas bem antes disso, em 1756 a cidade tornou-se lar para Mozart.
   A casa onde o compositor nasceu e viveu, atualmente homenageia o artista, um verdadeiro acervo de objetos pessoais, desde de instrumentos e partituras a documentos e móveis originais. O primeiro violino do maestro está exposto na casa. Cerca de 5.000 pessoas passam pela casa diariamente.

O berço de Mozart em Salzburg
Foto por: Janela para o Mundo
    "Muito interessante Andamos pela casa onde Mozart nasceu. Tem várias peças da vida dele e da história dos pais dele. Tem 2 pianos expostos, um pequeno que era réplica (o original está em Viena) e um maior que é original. Um passeio gostoso de fazer mesmo pra quem não é fanático por música clássica." - Relato de Claudia C / 2014 / TripAdvisor
5. O ANEXO SECRETO, EM AMSTERDAM 
     Chamado de “anexo secreto”, o refúgio da alemã Anne Frank ficava nos fundos do prédio da empresa do pai da garota, em Amsterdã, na Holanda. Foi lá que sua família e outras quatro pessoas, todos judeus, viveram clandestinamente, numa tentativa de se esconder dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Eles ficam a morar no Anexo Secreto durante dois anos.



        Atualmente, o lugar onde tudo aconteceu, está preservado, e decorado com colagens da época feitas por eles nas paredes, citações do diário, algumas louças, objetos, arquivos, como se ainda estivessem por lá!
   O valor para a entrada é de 9,00 (nove) euros e pode também ser comprado pela internet. Não é permitido tirar fotos dentro da casa

Mais Informações: Charlie Chaplin Museu | CVC Revista |  Casa de Einstein |  TripAdvisor

Nenhum comentário:

Postar um comentário