5 MOTIVOS PARA VOCÊ IR CONHECER O LAVANDÁRIO EM CUNHA-SP - Enquanto Isso | @beaviaja

Breaking

sábado, 8 de dezembro de 2018

5 MOTIVOS PARA VOCÊ IR CONHECER O LAVANDÁRIO EM CUNHA-SP

    A Lavanda é considerada o ponto de Equilíbrio da Aromaterapia, porque é a planta mais conhecida e estudada pelos Fitologistas. Como é amplamente conhecida, tem vários nomes populares, sendo os mais comuns “Alfazema” e “Lavanda”. Para a Aromaterapia trata-se da “Lavandula officinalis”, “Lavandula angustifolia” ou “Lavandula vera” (nomes científicos da lavanda).
Fotografia e Texto: Beatriz A. Gomes   

   Os campos franceses são os mais famosos famosos, por sua extensão lilás, mas em São Paulo, a Lavanda não dá tantas flores e suas flores têm a coloração mais clara, por características climáticas e de adaptação da planta. Na cidade de Cunha, entre Guaratinguetá e Paraty, é possível apreciar e caminhas dentre os campos e lavanda.
    A lavanda tem diversas propriedades, como por exemplo ação antifúngica, analgésica, anti-inflamatória, bactericida, sedativa e cicatrizante

   Podendo ajudar em diversos problemas como, problemas de pele (como acne, pé-de atleta, bolhas e caspa), dores musculares e reumatismo, asma e bronquite, cólicas abdominais e TPM, dor ciática, depressão e stresse.

Como usar a lavanda

   Há diversas formas de uso, aqui abordaremos apenas algumas com o óleo essencial de lavanda e as flores secas da lavanda.

A PAISAGEM
    É inegável a beleza das Lavandas, com toda certeza um dos fatores principais que tornam o lugar convidativo é a paisagem, a imensidão lilás vista do topo, os detalhes pelo caminho, as diferentes flores além das lavandas, os pontos de 'mirante' e a casinha rústica chamam atenção.

Fotografia e texto: Beatriz A Gomes

O AROMA

    Não existem dúvidas de que o aromas das flores Lavanda, é marcante e bom demais, mas além disso a Lavanda é utilizada para a AROMATERAPIA, por ter esse "cheirinho de paz". O Aroma da lavanda possui propriedades terapêuticas como, aliviar a exaustão, insônia, irritabilidade e depressão.

AS LEMBRANCINHAS (Óleos, sabonetes, bonés, imãs, chaveiros e afins)

    Se o aroma de todo jardim de lavandas, não lhe for suficiente, que tal levar para casa? Por ser uma atração privada, O Lavandário arrecada dinheiro para manutenção, através das lembrancinhas, em uma casinha rústica de dois andares, você irá encontrar, sabonetes, óleos, cremes hidratantes, perfumes e etc com o autêntico cheiro da Lavanda. 



🌸 O óleo essencial da lavanda (do latim “lavare”, “lavar”) já era utilizado pelos romanos para lavar roupa, tomar banho, aromatizar ambientes e indicado como calmante, relaxante e para alívio de dores.

     Lá também tem opções de decoração, almofadas, toalhas, panos de prato, porta-copos, decorações infantis com a temática Lavanda, e opções par vestir como camisetas, bonés, colares aromatizadores, pulseiras e mais!!

A COMIDA

    Anexada a loja de lembrancinhas, O Lavandário, possui uma cafeteria; A cafeteria não serve refrigerantes ou sanduíches, mas sim, café, chá, tortinha de shitake e sorvete ou cupcakes de Lavanda, por exemplo. E produtos criados com os óleos essenciais.

AS FOTOGRAFIAS E A EXPERIÊNCIA.
    E com todas as paisagens que são verdadeiros cenários de filme, suas fotografias não poderiam ser diferente. Se quiser umas fotos para inspirar-se antes do passeio, a #OLAVANDARIO, no instagram será perfeita! 

Mais Populares na #OLAVANDARIO:







Outras Observações: 🌸 O ingresso por pessoa é de R$ 10,00. 🌸 São 40 mil pés plantados. Cerca de 10 mil estão em plena floração, tendo passado por mais de 3 podas. 🌸 As plantas mais novas levam cerca de 8 meses para florirem e estarem em ponto de poda.🌸 




GOSTOU DO LAVANDÁRIO E QUER CONHECER?? AQUI TEM UM ROTEIRO PRONTINHO EM CUNHA-SP BEM ECONÔMICO

QUER CONHECER OUTROS LUGARES COMO CUNHA-SP?

2 comentários:

  1. A postagem tá maravilhosa!!! E o blog está muito lindo <3
    Parabéns pelo trabalho, Bea <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda!! Amei que tenha vindo conhecer um pouco do meu trabalho!! <3

      Excluir