Turistando: Praça Prefeito Mário Zucato em Monte Sião- MG - Enquanto Isso | @beaviaja

Breaking

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Turistando: Praça Prefeito Mário Zucato em Monte Sião- MG

 
FOTO POR FOLHA/UOL
  Bem próxima a divisa Minas Gerais/São Paulo temos a charmosa e popular, Monte Sião - MG, que é conhecida como a CAPITAL NACIONAL DO TRICOT.
Adentrando Minas, Monte Sião fica a 45 minutos de Jacutinga e 1 hora de Bueno Brandão. 

Na hora da volta para SPconhecemos mais cidadezinhas que eu amei, Monte Sião fica a  20 minutos de Águas de Lindóia-SP, 25 minutos de Lindóia-SP, 50 minutos de Itapira-SP e 50 minutos de Serra Negra-SP. 
    Planejou a ida e a volta?! Agora vamos ao que interessa.
    Um dos pontos turísticos famosos em Monte Sião é a Praça Prefeito Mário Zucato, ela possui um cuidado especiais e recebe eventos como Festival de Inverno, Especial de Natal e Festival da Imigração Italiana. E a Capital do Tricot, também traz na agenda eventos como Fenat-Feira Nacional do Tricô, e o  Festival Multicultural de Inverno.


A HISTÓRIA DA PRAÇA

   A Praça Prefeito Mário Zucato, que recebe este nome em homenagem ao primeiro prefeito da cidade de Monte Sião, Mário Zucato. O jardim forma a decoração da praça e dá um charme a cidade.
   Inaugurada em 1941 pela prefeitura municipal. Era conservada por operários comuns. Mas, na década de 40, Estevam Comune, também operário, filho de imigrantes italianos, ficou responsável pelos cuidados. Como admirador da natureza, sabia como cultivar flores, preservar as árvores e fazer trabalhos artísticos com os ciprestes.
FOTO POR TURISMO EM MONTE SIÃO
  Durante muito tempo, o jardineiro se dedicou, com muito amor e imaginação, ao embelezamento da praça, modelando seus jardins.
  Estevam era um artista da topiaria, a arte de enfeitar jardins, dando por meio de podas e cortes, desenhos diversificados. Criando figuras interessantes de pássaros, animais silvestres, uma grande estrela apontando os quatro pontos cardeais, aviões, barcos e, em destaque, o nome “Monte Sião – Minas Gerais”.

A PRAÇA NOS DIAS DE HOJE.

FOTO POR TURISMO EM MONTE SIÃO
    Nos dias de hoje os ciprestes ainda recebem cuidados de artistas dedicados que realçam a beleza do local. Quando fui a Monte Sião, aproveitamos da praça em dois momentos, a noite quando chegamos, e de dia. A noite estava tendo um dos eventos populares, o Festa do Imigrante Italiano, comidas ótimas, musica ao vivo, um clima super família e seguro. 

   De dia, a festa continua, a praça continua com seu clima família e repleta de bancos e árvores, oferece o repouso merecido após as compras.
   Já que a Praça Prefeito Mário Zucato localiza-se exatamente no centro comercial de Monte Sião.

Bea Gomes @anti_beah em

Mais Informações: TURISMO EM MONTE SIÃO | PORTAL MONTE SIÃO | TRIP ADVISOR | FOTO POR FOLHA/UOL | MONTE SIÃO TUR |

Nenhum comentário:

Postar um comentário