Natal: As diferentes ceias e costumes ao redor do mundo - Enquanto Isso | @beaviaja

Breaking

domingo, 24 de dezembro de 2017

Natal: As diferentes ceias e costumes ao redor do mundo



  Nós temos o peru recheado e a piada do pavê, que tal conhecermos alguns costumes e as ceias feitas de diversas maneiras pelo mundo, mas que possuem o mesmo significado. Vamos explorar um pouco dessas tradições:



Coulibiac

Rússia

Na Rússia o Natal ortodoxo é comemorado em 7 de Janeiro, tradicionalmente realizado em família, na casa de parentes. Mesa recheada de pratos que marcarão o fim do jejum, carnes, peixes, os pratos mais tradicionais são ganso assado recheado, lombo de porco com maçãs e repolho e alguma forma de coulibiac.

Jamaica

ERVILHA é a uva passa da Jamica, ervilha é usada em carnes assadas, acompanhamentos junto com feijãozinho grandu. Os acompanhamentos incluem macarrão assado com queijo, bananas fritas, salada de batata ou de macarrão. O sorrel é a bebida tradicional do Natal.

Alemanha

O natal alemão é bastante farto pelo fato do país possuir uma gastronomia rica em diversificada. É tradição comer carne de porco, ganso assado, javali, chouriço, veado, salsichas, acompanhamentos de batatas, repolho, cenoura, salsão, picles, sopas de vegetais e etc.

Austrália

A ceia costuma a ser realizada em prais e campos como piqueniques. Peru, Carne de porco e a tradicional sobremesa é o pudim de Ameixa flambado.

Pudim de Ameixa flambado


Africa do Sul

Legumes, arroz com passas, torta de carne moída, e o tradicional Peru e pudim, são comuns na culinária natalina. Outra tradição é realizar a ceia com a mesa para o lado de fora das casas.

França

Tanto quanto a culinária, a ceia também é sofisticada. Lagosta, ostra, escargot e o Peru. Champanhe, espumantes e vinhos.

Chile

A tradição é que a ceia seja servida às 22:00, Peru e Frango recheado são os tradicionais.

Peru

Leitão, Pavão ao forno, chocolate quente, panetone e pirê de maçã são os destaques do Natal peruano.

Estados Unidos

No geral comem Peru, bacalhau, rabanadas, rosbife, bolinhos assados, purê de batatas e legumes. De sobremesa, a torta de abobora é uma tradição.

Portugal

Obviamente o  Bacalhau não fica de fora da ceia, batatas e o tradicional Peru

Itália

Tal como o Bacalhau para Portugal, as massas e o vinho são o destaque para a ceia italiana.

Japão

Tradicionalmente comem sushi e sashimi, mas por incrível que pareça o Peru, as nozes, e as castanhas não faltam na ceia japonesa.

BRASILEIRÍSSIMO

    No Brasil, a ceia de natal é bastante variada por ser um país grande, que possui muitos estados. Peru, Chester e Tender são as grandes atrações, que aparecem nessa época do ano. O bolinho de bacalhau que veio com a influência portuguesa, também é presença certa. Frutas, nozes, castanhas, damascos e etc., também compõem a ceia. E como algumas opções de sobremesa, Rabanadas, pudim, curau, pavê (ou pacumê?) e etc.
 
Quero trazer mais posts celebrando a gastronomia mundia e expondo cultura, é sempre importante ter esse tipo de conhecimento, e reconhecer que o Peru é um prato quase unanime, a riqueza em bebida e sobremesas tradicionais! E agradecer ao Blog Petiti Gastro pela riqueza de detalhes sobre as ceias!

Beijoss e Boas festas!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário