Luta contra testes em animais: Empresas que NÃO TESTAM em animais - Enquanto Isso | @beaviaja

Breaking

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Luta contra testes em animais: Empresas que NÃO TESTAM em animais

EM MÉDIA, 500 MIL ANIMAIS SÃO USADOS EM TESTES DA INDÚSTRIA COSMÉTICA POR ANO. Cruelty Free International

O INÍCIO DA CAUSA

Anita Roddick, fundadora da marca "The Body Shop", sempre pôs como prioridade a proteção animal, tendo como padrão de qualidade o fato de que seus produtos NUNCA FOSSEM TESTADOS EM ANIMAIS. Revolucionou o mercado cosmético e lançou, em 1981, WHITE MUSK EAU DE TOILETTE, a primeira fragrância produzida com almíscar¹ não-animal. Tem aroma leve e sensual, com notas de lírio, íris, rosa e baunilha.
A procura da indústria de cosméticos pelo almíscar natural, fez o veado almiscarado já ter tido sua fase de risco de extinção e, em 1979, inclusive foi proibida a utilização do musk animal. Com o passar dos anos, diversas marcas aceitaram usar o musk sintético, mas a The Body Shop tem orgulho de ter sido a pioneira em defender a "alforria" dos animais para testes de cosméticos! 

EMPRESAS QUE APOIAM A CAUSA (NÃO TESTAM EM ANIMAIS)

Sites de organizações como a People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), PEA (Projeto Esperança Animal), e diversos blogs disponibilizam listas com empresas que NÃO TESTAM em animais, reuni algumas das listas e busquei por mais empresas.
LEMBRANDO QUE, Esta lista informa se a empresa Não Testa em Animais, não considerando a composição dos produtos. Para saber quais são os produtos de origem animal Clique Aqui.:

  1. Abelha Rainha
  2. Acquaflora
  3. Afro Nature
  4. Top Fruit
  5. Ag
  6. Água de Cheiro
  7. Sunshine
  8. Amend
  9. Bio Extratus
  10. Needs
  11. Relvazon
  12. Beautycolor
  13. Brasil Cacau
  14. Cadiveu Professional
  15. Ecologie
  16. Dailus
  17. D'agua Natural
  18. Essência D’agua
  19. Dahuer
  20. Anasol
  21. OneDay
  22. Coiffer
  23. Deva Curl
  24. Salon Line
  25. Éh Cosméticos
  26. Vult
  27. Impala
  28. Racco
  29. Skala
  30. Risqué

         Por conta do tamanho do post, não pude colocar o nome de todas as empresas aqui, no entanto para tem acesso a lista completa e que estará sempre sendo atualizada, CLIQUE AQUI. Para facilitar sua busca, o site da PeTA, disponibiliza um "buscador", que pode mostrar se a empresa testa ou não em animais!


E se você precisar de uma ajudinha a mais da tecnologia, existe um aplicativo da PeTA, chamado "BUNNY FREE", infelizmente ainda só abrange a indústria gringa de cosméticos :c mas já pode ser uma ajuda e tanto na hora das compras!


























Glossário:

  1. Almíscar: nome dado a um perfume obtido a partir de uma substância de forte odor secretada por uma glândula do Cervo-almiscarado

Fazia um tempo que tema estava na minha cabeça e talvez ele se torne uma das minhas novas regras daqui para frente pretendo seguir com mais firmeza!
Eu espero que tenham gostado desse novo conteúdo, eu não quis colocar imagens chocantes das crueldades dos testes, se quiserem podem ficar a vontade para buscar, o Google possui várias imagens que registram as crueldade, minha intenção no momento é mostrar que podemos continuar nos cuidando sem a necessidade de torturar esses animas!

Sites que me ajudaram: The Body ShopPeTAPEANicole Makeover - Make sem crueldade

13 comentários:

  1. Sempre estou procurando por essas listas, e na hora de comprar fico sempre atenta. Geralmente alguns produtos que não fazem teste em animais, vem com um selo na embalagem ex: um animalzinho dentro de um coração, e como sou vegana também não uso produtos com composição de origem animal. Dá trabalho? Sim, mas me sinto muito melhor assim! Ainda preciso melhorar, e morando em uma casa com pessoas não veganas, é bem mais complicado (porque eles usam qualquer produto).
    Gostei muito do post (e do blog)!
    Beijos

    http://lovelyplacee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou vegana, nem nada do gênero, mas tento usar os produtos que não financiem crueldades como uma iniciativa. Admiro muito quem consegue se adequar!! Obrigada Renata, espero que volte mais vezes!

      Excluir
  2. Nossa, amei o seu post! Estou sempre me atentando aos produtos que compro porque sou extremamente contra testes em animais. Acho que deveria, obrigatoriamente, ter um selo em todos os produtos de empresas que fazem testes com animais porque isso passa batido pra muita gente. Parabéns pelo post, já fui conferir a lista <3

    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura, eu também acho que as empresas deveriam dar um destaque para o selo, é de extrema importância para quem evita produtos contra os testes.. Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Ameei o post, parabéns! sempre confiro na hora de comprar <3

    Beijos,
    www.blogbianca.com.br

    ResponderExcluir
  4. Menina, para tudo!!! Eu nunca imaginei que o almíscar era de origem animal, pensei que era uma planta. Usei muito perfume com esta fragrância! Deus do céu! Agora vou prestar atenção redobrada a isso. Eu estou tentando usar produtos que não testam em animais, mas aqui como moro em cidade pequena é meio complicado. Mas eu estou fazendo o meu máximo. Parabéns pelo excelente post de utilidade pública.

    Mil beijos...


    SolteirasNoivasCasadas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah o almíscar não ser planta foi uma descoberta para mim também!!! A falta de variedade complica muito na hora de encontrar os CrueltyFree, mas persistindo a gente consegue haha! Obrigadaa

      Excluir
  5. Acho muito legal essa causa de não testar em animais, eu sei que tenho mais atenta a isso na hora de comprar, porém sei que não é muito comum olharmos os rótulos dos produtos. Vou me atentar mais isso a partir de hoje.
    Beijos da Tati <3

    ResponderExcluir
  6. Um dos meus maiores sonhos é não usar mais produtos testados em animais, mas por não ter uma graninha extra para esses produtos do bem, acabo comprando aqueles que são testados em animais...

    Amei seu post, lindona!❤️

    Bjuus

    ResponderExcluir
  7. Tenho prestado mais atenção nas marcas que não testam em animais e essa lista é muito útil! Obrigada.

    http://www.hurricanestars.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu vivo procurando marcas que não testam nos animais, mas dai eu lembro que a indústria dos remédios também faz isso, dai eu já fico tão triste :/. O mundo deveria parar com todos os tipos de testes em animais.

    ResponderExcluir
  9. ahhhh que máximo, eu não sabia quais não testavam, seu post ficou super completo. Adorei!
    To seguindo aqui e nas redes sociais pra acompanhar de pertinho!
    Beijos <3
    http://www.bybruni.com.br/

    ResponderExcluir