Resenha: Extraordinário por R.J. Palácio - Enquanto Isso | @beaviaja

Breaking

domingo, 8 de janeiro de 2017

Resenha: Extraordinário por R.J. Palácio


     A resenha de hoje é sobre o livro "Extraordinário", um livro que te mostra a vida sob a concepção de um garoto um tanto singular:
Título Brasileiro: "Extraordinário"
Título Americano: Wonder
Autor: R.J. Palacio
Tradução: Rachel Agavino
Editora: Intrínseca
Gênero: Ficção Americana
Edições: 2013
Páginas: 318
ISBN: 9788580573015

Resenha: "Extraordinário", da autora R.J. Palacio e lançado pela editora Intrínseca.

SINOPSE: O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outro. Skoob

Leia o Primeiro Capitulo em PDF - AQUI

Imagem: Renata Vernisi

Minha opinião:

Um livro super fofo e sentimental, que demonstra algumas realidades :)  
O livro é narrado por August ou apenas Auggie, ele conta suas "experiências de vida", e que por sinal temos muito a aprender com elas !
Auggie é um garoto comum com idade ente 10/11 anos, que nunca foi a escola (o que torna o livro ainda mais interessante!), porém, os pais de Auggie descobriram pouco antes dele nascer que o garoto teria um tipo raro de "anomalia"...
A mãe e o pai de Auggie decidem que ele deve ir a escola ! Um ambiente novo, com pessoas novas e uma nova rotina... Como qualquer criança Auggie enfrenta os desafios de ser aluno novo e enfrenta ainda mais desafios pelo motivo de ter sua anomalias. Com capítulos extremamente envolventes, e carregado de frases que irão passar sua vida sob seus olhos.
Um livro que achei simplesmente muito lindo e acho que mostra como algumas pessoas (crianças/adultos) podem ter preconceito com determinas aparências sem conhecer a pessoa, sem trocar ao menos uma palavrinha com a pessoa e já julgam !

Imagem: https://plus.google.com/+LauraLealbr

         Além dessa resenha vim contar minha historinha (um tando antiga) sem graça com esse livro, quando ganhei ele depois de alguns dias viajamos para Minas Gerais e depois na volta dormimos em Campinas onde de manhã colocamos as coisas no carro para ir embora e no meio do caminho praticamente (mentira estava perto), minha mãe me lembra do livro... Naquele momento lembrei que havia deixado o livro debaixo do travesseiro, eu comecei a chorar na hora e voltamos o caminho minha mãe foi no Hotel pegou o livro e seguimos o caminho ! FIM.
       


Onde comprar ?
(Saraiva)
(Submarino)
(Americanas)
(Livraria Folha)
(Livraria Cultura)
(Livraria da Travessa)

Imagem: Casal Aficcionado
Nota Final: 
(5/5)
Por hoje é só, espero que tenham gostado ♥ Siga nossas redes sociais:

Facebook: Blog Enquanto Isso
Google Plus: Beatriz Gomes 
Canal YouTube: Beatriz Gomes (Em breve muitos vídeos!!)
Loja Parceira: Shai Presentes 

Beijossss, Bea Gomes. Estou tentando trazer novos conteúdos para o blog, se tiverem alguma sugestão por favor não exite em deixá-la nos comentários!

(Plagio é crime)            

2 comentários:

  1. Olá!

    Primeiro que blog lindo, parabéns! Bom recentemente li esse livro e adorei é simplesmente fantástico. A leitura é muito gostosa bem fluida e a gente tem muitas reflexões, muitos ensinamento e é muito rpido de ler apesar de uma quantidade razoável de páginas. Fico feliz que tenha conseguido pegar seu livro de volta. Adorei a resenha foi simples e objetiva, Parabéns!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi eu gostei desse livro muito ele te ensina coisas pro nosso dia a dia é bem atual :) e vale a pena lêr ele bjs seguindo http://jesscastrojc.blogspot.com.br/ :3

    ResponderExcluir