#VemAnoNovo

DIFERENTES TRADIÇÕES PRA VIRADA DO ANO EM 10 PAÍSES DO MUNDO #VemAnoNovo

04:47


Oláá Pessoassss!!!! E aíí tudo em cima?! ~nossa~
A virada de ano está cada vez mais próxima, para ser exata, faltam 2 dias haha; Já preparou aquele look branco para garantir paz, ou anda preferindo um dourado para garantir o dindim? Enfim, aqui no Brasil a tradição é esta. Mas já pensaram em quais outras tradições existem?! Vem comigo e vamos conhecer algumas...



Áustria: Várias pessoas derretem chumbo e jogam em um recipiente com água. A forma assumida pelo chumbo pode ter diferentes significados, como bola, que representa sorte, ou âncora, que significa que a pessoa vai precisar de ajuda. Algumas são bem macabras, como a cruz, que pode significar que é o último ano novo dessa pessoa. Se torna um "amuleto" da pessoa.

Chile: Na virada, coma uma colher cheia de lentilhas para atrair um ano recheado de fartura, seja de dinheiro ou trabalho. Se estiver passando o ano novo em casa, varra-a de dentro para fora para remover energias ruínas do ano anterior.

Colômbia: Ande pelo quarteirão com uma mala de viagem vazia o objetivo principal trazer muitas e boas viagens pro ano seguinte. Não custa nada tentar haha!

Dinamarca: Na Dinamar a tradição é quebrar pratos, louças e etc, na porta da casa dos coleguinhas essa tradição de réveillon simboliza a mais verdadeira amizade. Ou seja, quanto mais cacos você tiver na sua porta no dia 1º de janeiro, mais amigos você tem! Além disso, também é comum pular de uma cadeira para o chão assim que der meia noite.

Escócia: Assim que soar à meia noite, começa o "first-footing", ou como é chamado quando, imediatamente depois da meia noite, amigos, vizinhos e família saem de casa para cumprimentar uns aos outros. É engraçado, porque é uma correria danada. Também há whisky, uma espécie de panetone, uma moeda, sal e um pedaço de carvão envolvidos na tradição que representam, saúde, dinheiro, prosperidade, etc. E a primeira pessoa que pisar na sua casa (com o pé direito, por favor) será a responsável por trazer sorte lá pra dentro!

Espanha: Nas 12 badaladas da meia noite é preciso comer 12 uvas, uma para cada mês do ano seguinte. É mais difícil do que parece já que há muito pouco tempo entre uma badalada e outra, por isso em mercados espanhóis muitos vendem as uvas em caixinhas de 12, peladas e prontas para comer.

Estados Unidos: O momento de dar um beijaço no seu amor ou no crush. Ou também a tradição mais famosa, o lançamento da bola de réveillon da Times Square, em Nova York, às 23h59. Uma grande bola presa num edifício fazer uma descida de um minuto, chegando exatamente à meia-noite. A tradição começou em 1907. Outro costume é a “Rose Parade”, que acontece em Pasadena, na Califórnia, no primeiro dia do ano. O desfile antecede o “Rose Bowl Game” - jogo de futebol entre times de universidades – e leva milhares às ruas para assistir à passagem de carros alegóricos.

Nova Zelândia: A festa não é pouca e tem direito a uma galera batendo panela na rua o mais alto que puder. Assim que der meia noite, prepare suas panelas!

Rússia: As pessoas correm pra escrever um desejo num papel, queimar, colocar dentro de uma taça de champanhe e virar tudinho antes das 00:01. GO GO GO! 

Japão: O pessoal fica rindo à toa com o objetivo de começar o ano super bem e só atrair coisas felizes. Bem Good vibes! Outro hábito é pendurar cordas de palha de bambu na porta de casa pra afastar coisas ruins, trazer ainda mais felicidade e purificar o ambiente. Lembrando que os japoneses comemoram ano novo entre dia 1º ao dia 3 de janeiro

     Por hoje é só, sei que não costumo a fazer este tipo de post, mas é sempre bom um pouco de conhecimento!! Deixem aqui nos comentários o que vocês querem para os últimos dias de 2016 e para o início de 2017 <3 Agora para 2017 ser maravilindo, siga nossas redes sociais:

Facebook: Blog Enquanto Isso
Google Plus: Beatriz Gomes 
Canal YouTube: Beatriz Gomes (Em breve muitos vídeos!!)
Loja Parceira: Shai Presentes 

Beijossss, Bea Gomes.


Relacionadas

0 comentários

Inscreva-se no Canal




Curta-nos no Facebook