Beleza: Mitos e Verdades - Sobre Tratamentos Caseiros - Enquanto Isso | @beaviaja

Breaking

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Beleza: Mitos e Verdades - Sobre Tratamentos Caseiros

     

 Olá Pessoas! Tudo beleza?! Hoje eu estou aqui para esclarecer de vez pra vocês, sabe aquele seu truque de colocar Algodão com acetona e papel alumínio para remover o esmalte com Glitter; Que sua mãe já diz que isso não vai funcionar, pra você parar de maluquice; Então será que você é maluca ou funciona mesmo?!





Vamos começar pelo clássico, o antigo, o tradicional:


  • Esquentar o lápis de olho ou boca; Deixa a cor mais intensa?! Verdade
   A maioria dos lápis e cosméticos em bastão possui algum tipo de cera na formulação, o calor derrete levemente a maquiagem. “Esquentar o lápis aumenta a transferência e intensidade do produto, dando um efeito bem diferente da aplicação seca”, explica Caroline. Uma alternativa ao isqueiro pode ser a lâmpada de um abajur.


  • Água gelada faz com que o esmalte seque rápido?! Verdade
A água gelada realmente ajuda o esmalte a secar mais rapidamente; Porém isso não quer dizer que o esmalte fique totalmente seco!


  • Os cravos pretos são decorrentes de sujeiras que se acumulam nos poros da pele. Mito
   Os cravos pretos acontecem quando os poros estão obstruídos, frequentemente pelas células mortas da pele. Sendo assim, óleo produzido naturalmente pelo organismo, fica preso nos poros, formando os cravos. Essas células devem ser retiradas, limpas. Produtos com ácido Salicílico e Retinol ajudam 
nessa limpeza.



Fonte: http://www.beslimbrasil.com.br/tratamentos-estetica/corporal/reduza-a-flacidez-da-pele-e-corpo/




  • O Banho de Sol pode causar flacidez. Verdade
Segundo a fisioterapeuta dermato-funcional, Michelle Gonçalves, o exagero na exposição ao sol causa danos enormes a pele (queimaduras, vermelhidão, bolhas, sardas, rugas e manchas) . “Os danos são causados pela degradação das fibras de colágeno e elastina, responsáveis pela sustentação da pele”. Já a flacidez muscular surge, principalmente, pela falta de atividade física, aliada ao envelhecimento.






  • Esmalte na geladeira evita bolinhas. Será? Mito

         A temperatura das mãos e o clima na hora da esmaltação é que pode causar bolinhas. Deixar as mãos em água fria antes de esmaltar é uma ideia bem melhor e funcional.



  • Cosméticos caros são melhores do que os barato. Mito
         Existem bons e maus produtos em todas as categorias de preço. É tudo sobre a formulação, e não o preço. A quantidade de dinheiro que você gasta em produtos de cuidados da pele não tem nada a ver com a qualidade.


  • Você não precisa aplicar protetor solar se estiver usando base com fator FPS. Mito
          Mesmo que a maquiagem indique que irá proteger sua pele dos raios solares, não devemos correr o risco de exposição aos raio solares, por isso é indicado utilizar um protetor solar com FPS alto.

  • Hidratar os cabelos com azeite. Verdade
         “Óleos vegetais, em geral, são ótimos para hidratar e remover maquiagem”, explica Carla Góes. Nos cabelos, passe o azeite só nas pontas, como um silicone. ( )

E por fim...




  • Envolver os dedos em algodão com acetona e papel alumínio para remover o esmalte com glitter.
      • Mito
     O Glitter não é sensível ao solvente de esmalte, não há muito a fazer para facilitar sua remoção. O papel alumínio não fará diferença, porém deixar o algodão sobre o esmalte por um certo tempo pode facilita bastante a remover o esmalte.  (Você é maluca)

Fontes: (www) (www) (www) (www) (www)




 E então tirou alguma dúvida sobre m truque  de beleza maluco que lhe ensinaram, ou então descobriu que foi iludida por algum?! Hahaha ♥ Espero que eu tenha ajuda você ou pelo menos desiludido!

    Está gostando do Blog?! Já deixe seu Like (Gostei) e Follow (Seguir), quero te ver por aqui sempre ;) Beijos, até a próxima.

15 comentários:

  1. Que bacana!! Pra tirar o esmalte com glitter passa uma colinha de daquelas de escola. Rsrs bjuuy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rapha, então a colinha de escola pode até funcionar, porém como ela não é recomendada para entrar em contato com a pele nem com a unha pode acabar fazendo algum mal; Mesmo assim muito obrigado pela dica e pela visitinha <3 Beijos, até a próxima!

      Excluir
  2. Adorei as dicas.
    Mas sobre o papel alumínio, ele é usado para aumentar o contato do algodão com a acetona no esmalte. O certo é deixar uns 5 minutinhos e depois puxar tudo das unhas. Eu sempre uso e da certinho
    Balaio de Cores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Jéssica ♥ Bem Vinda, que bom que gostou! Estou pensando em fazer um Mitos e Verdades #2 esclarecendo um pouco mais alguns truques como este! Continue sempre a visitar o Blog <3 Beijoss

      Excluir
  3. Eu acho bem legal esses post de mitos e verdade porque me tira muita duvida. Essa ideia da água gelada secar os esmaltes é muito útil. Beijos.

    www.brendacaroline.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Brendaaaa ♥ Que máximoo você por aqui eu acompanho seu Blog desde que ele tinha somente 1 Aninho, depois acabei perdendo link... Muiiiito obrigado pela visita e pelo comentário; Seja sempre Bem-Vinda <3 Beijoss

      Excluir
    2. E a proposito,que bom que tenha gostado das dicas, talvez farei Mitos e Verdades #2; Hahaha ♥

      Excluir
  4. Bia não sabia de todas essas dica, muito boas juro.. desvendou um monta de mitos rs... beijos maite!
    http://maiteaissa.com/ - da uma passadinha no meu blog, ele ta cheio de novidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas dicas fazem milagres, mas é bom ficar atenta para não ser iludida! hahaha <3 Obrigada pela visitinha, se puder seguir agradeço!! Beijoss

      Excluir
  5. Adorei as dicas, algumas eu já sabia, porém outras adorei aprender, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá, é sempre bom aprender esses truques <3 Que bomque tenha gostado! Muito obrigad, seja sempre bem-vinda por aqui!! Beijosss

      Excluir
  6. Nossa, amei esse pot! Quanta coisa que a gente pensa que é verdade e é mito e vice versa :)
    Beijos sua linda <3
    http://anniaraujo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo ter ajudado ♡ São tantas coisas que ouvimos e não sabemos se é verdade!!!Beijoss

      Www.biaenquantoisso.blogspot.com.br

      Excluir
  7. Adoreiiii o post, muitas dicas úteis e muita coisa que ouvi por aí e acabou sendo desmentido aí.
    Chega a ser utilidade pública haha 💕 beijos!!!
    http://comcrises.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gentee 😍😍 Utilidade pública é chique demais hahaha!!! Muiiito obrigada pela visita e que maravilha que tenha gostado!!Beijoss

      Excluir